Fiscalização de trânsito de Caxias do Sul emitiu mais de 1 mil infrações no semestre

As equipes da Fiscalização de Trânsito de Caxias do Sul abordaram 2.581 condutores e emitiram 1.030 autos de infração de trânsito ao longo de ações realizadas no primeiro semestre. Os dados foram obtidos por meio de relatórios das operações Balada Segura, Duas Rodas e Happy Hour, organizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

A principal infração apurada foi a de condutores dirigindo sob influência de álcool, em desrespeito aos artigos 165 e 165/A do Código de Trânsito Brasileiro, os quais qualificam embriaguez e recusa ao teste do etilômetro. No total, foram autuados 428 condutores. A recusa ao teste do etilômetro é constitucional, mas constitui infração gravíssima. As equipes recolheram 103 veículos para depósito. As equipes ainda flagraram 85 condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados).

No decorrer das operações, 50 condutores desobedeceram às ordens de parada dos fiscais e fugiram dos locais, alguns na contramão e sobre o passeio público. Todos os veículos foram fotografados pelos servidores, gerando autuação. A SMTTM ressalta que desobedecer às ordens de servidores e fugir de blitze são atos infracionais e que os condutores devem ter ciência de que poderão sofrer as consequências previstas nas esferas administrativas do trânsito e criminal.

Também foram recolhidos 116 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) em razão de irregularidades estruturais nos veículos. A Fiscalização de Trânsito realizou 36 operações no semestre, sendo divididas entre 23 edições da Balada Segura, nove da Happy Hour e quatro da Duas Rodas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.