Fagundes Varela fará parte do Termas e Longevidade

A noite da última terça-feira, dia 26, foi histórica para o desenvolvimento do turismo em Fagundes Varela. O município, juntamente com Vista Alegre do Prata, Nova Bassano e André da Rocha, assinaram ofício de intensão de ingresso no roteiro Termas e Longevidade.

O objetivo é que a partir de março de 2023, passem a integrar o grupo. Este prazo de adesão se faz necessário para que os novos municípios consigam se adequar e desenvolver políticas públicas de cooperação, estratégias de mercado e também a revisão e ajustes dos planos municipais de turismo, para que, assim, estejam aptos ao ingresso no Roteiro. Da mesma forma, este tempo se faz necessário para o Roteiro Termas e Longevidade adequar materiais de divulgação e ferramentas promocionais.
Os novos municípios compartilham de características sociais, desde os limites municipais, até a identidade cultural, já que todos são oriundos de Veranópolis e Nova Prata, ou ainda coirmãos. Além dos bens materiais edificados, a paisagem, e os saberes e fazeres das comunidades são compartilhados, vindos justamente, da mescla de culturas, heranças deixadas pelos colonizadores italianos, poloneses, portugueses e alemães.

O deslocamento pela BR 470 que passa por Veranópolis, Vila Flores, Nova Prata e André da Rocha, também facilita a adesão a projetos regionais de integração e pavimentações regionais. Há ainda, a possibilidade de agregar novos roteiros integrados, seja para caminhadas ou ciclismo, seja pelo vínculo religioso entre as comunidades.

Em seu pronunciamento, o prefeito Nelton Carlos Conte, agradeceu a Atuaserra e ao Termas e Longevidade pelo convite e reforçou: “Acredito no potencial turístico da região enquanto marca profissionalizada, em um turismo coletivo com união de todos para ser uma marca forte no setor”. Ele também frisou que o município vem projetando seus empreendimentos e executando obras, principalmente de interligação municipal, para fomentar o turismo local.

Após a assinatura do ofício de intenção de integração ao Termas e Longevidade, para fechar os trabalhos da noite, a diretora Executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus, comentou sobre o grande projeto Termas e Longevidade: “O propósito do Termas é crescer na diversidade […]. Nos nossos municípios, conseguimos estimular os pequenos empreendedores e a indústria criativa, tudo isso agrega valor ao grande projeto”.

O ato de assinatura ocorreu em Vista Alegre do Prata.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.