NASA encontra ‘inferno’ em nosso Sistema Solar e isso é que a igreja católica diz sobre

Para diversas religiões, o inferno é um ambiente com características específicas em que pecadores são submetidos à condenação final e tortura eterna. E, segundo a NASA, um planeta descoberto e que é coberto de oceanos de lava poderia evocar esta ideia. Vamos entender melhor?

Segundo detalhado pelo portal FayerWayer, trata-se do planeta 55 Cancri, com 1/25 da distância que Mercúrio está do Sol. Em linhas gerais, como a sua superfície tem temperaturas acima do ponto de fusão, acredita-se que o seu lado diurno seja coberto por oceanos de lava.

“Imagine se a Terra estivesse muito, muito mais perto do Sol. Tão perto que um ano inteiro são apenas algumas horas. Tão perto que a gravidade trancou um hemisfério na luz do dia escaldante permanente e o outro na escuridão sem fim. Tão perto que os oceanos fervem, as rochas começam a derreter e as nuvens chovem lava”.

Como a Bíblia descreve o inferno?

Algumas das características do inferno, segundo a Bíblia, são:

  • “Fornalha de fogo; haverá choro e ranger de dentes”;
  • “Fogo eterno preparado para o Diabo e seus anjos”.
  • “Lago de fogo e enxofre, onde estavam a besta e o falso profeta, (para ser) atormentado dia e noite para todo o sempre”, descreve o livro de Apocalipse.

O que a igreja católica diz sobre o ‘inferno’ descoberto pela NASA?

Sobre o planeta 55 Cancri e a definição de inferno que recebeu, Mario Arroyo, que é padre e doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz de Roma, disse o seguinte: “Obviamente isso é uma metáfora, porque o inferno não é um lugar, mas um estado, o estado de privação eterna e definitiva de Deus. […] Este planeta 55 Cancri, embora esteja em situações tão extremas de calor e temperatura, não é privado da presença de Deus, Deus também está presente lá. Em vez disso, o inferno é caracterizado pela ausência de Deus”, ressaltou.

Por fim, em sua declaração, o padre ainda ressaltou que o fogo do inferno é “especial, é espiritual (…) queima as almas sem consumi-las”, afirmou.

Fonte: Metro

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.