Loteamento Popular está previsto para ser entregue no final deste ano em Veranópolis

As obras no Loteamento Popular Isaías Giaretta estão em andamento em Veranópolis. O processo iniciou ainda em 2020 e os futuros moradores esperam a entrega da obra e a liberação dos lotes de terra.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Fabiane Parise, houve o processo de desmonte/detonação, e agora, foram retomados os trabalhos. No momento, trabalha-se na fase de obras de infraestrutura, com a colocação de tubulação e pavimentação da etapa 1. Na sequência, será realizada a etapa 2 da pavimentação, a entrada da Corsan e rede elétrica. A secretária destaca que a previsão de entrega é para o final deste ano.

Os futuros moradores podem buscar o departamento habitacional para ter a posição e medida do lote, para após buscar o projeto de sua casa. O projeto aprovado pela Prefeitura de Veranópolis será obrigatório para o início da construção das residências. Fabiane adianta que em breve será agendada uma reunião com todas as 83 famílias para repassar as orientações.

Os prazos de entrega e construção contemplam a entrega oficial das matrículas e dos lotes, que será realizada dentro do prazo máximo de 60 meses a contar da data de divulgação da classificação dos candidatos (ocorrida em dezembro de 2019). A construção da unidade habitacional familiar, no imóvel adquirido, deve iniciar no máximo em até nove meses da assinatura da escritura, tendo o prazo de mais 24 meses para a conclusão da obra.

O Loteamento Popular Isaías Giaretta é uma iniciativa da Prefeitura de Veranópolis, direcionado à suprir o déficit habitacional das famílias de baixa renda do município.

Leia também | Loteamento Popular enfrenta período de obras delicadas e deve ser entregue no segundo semestre de 2022

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.