Loteamento Popular enfrenta período de obras delicadas e deve ser entregue no segundo semestre de 2022

O Loteamento Popular Isaías Giaretta é uma das grandes obras que estão em andamento no município de Veranópolis. Com o processo iniciado ainda em 2020, futuros moradores aguardam ansiosamente a entrega da obra e liberação dos lotes de terra. Porém, o atraso na entrega tem angustiado veranenses, que não sabem quando poderão iniciar verdadeiramente a construção da casa própria.

Em entrevista à Studio na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, o prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, detalhou o andamento da obra, que passa por uma fase delicada.

Neste momento, a equipe de obras da prefeitura trabalha na adequação dos terrenos, bem como nos serviços de adequação da rede de água, em função da ocorrência de um riacho no local, que exige um desvio. Essa última foi pauta de uma reunião do poder público com a Corsan, ainda na manhã de terça-feira.

“Nós queremos, poderíamos deixar assim, pavimentar, só com os terrenos, mas a pessoa que vai construir lá vai se deparar com um terreno muito irregular e cheio de pedras. Então, estamos deixando o terreno pronto, pra pessoa chegar lá e só colocar a casa. Vai ter até calçada, vamos deixar pronto”, explicou o prefeito.

O local do loteamento é cercado por muitas pedras, fato que não conseguiu ser atendido pelas máquinas da prefeitura, exigindo um serviço de detonação. Esse só pode ser realizado por empresas licenciadas pelo exército, mediante autorização do Ministério do Exército. Neste momento, a prefeitura já conseguiu a documentação necessária e a empresa que realizará o serviço, estando no aguardo da realização do mesmo.

A Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, segue trabalhando para possibilitar a entrega dos 83 lotes às famílias contempladas até o final de 2022.

O Loteamento Popular Izaías Giaretta é uma iniciativa da Prefeitura de Veranópolis, direcionado à suprir o déficit habitacional das famílias de baixa renda do município.

Entrevistas trataram sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.