D’Alessandro é condecorado com Medalha do Mérito Farroupilha

O ex-jogador do Inter, Andrés D’Alessandro, foi condecorado, no final da manhã desta terça-feira (14), com a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta homenagem concedida pelo Parlamento gaúcho, por sua carreira futebolística e atuação relevante junto à população gaúcha.

A distinção foi proposta pelo deputado Juvir Costella (MDB), e entregue pelo deputado e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT). A cerimônia foi realizada no Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha.

Nascido em Buenos Aires e naturalizado brasileiro, D’Alessandro atuou por doze anos pelo Sport Club Internacional. Foi o criador do Projeto Lance de Craque, uma ação para entidades carentes do Rio Grande do Sul, e é embaixador para a América Latina do Instituto do Câncer Infantil.

O deputado Juvir Costella relatou que acompanhou de perto a carreira do homenageado, apesar de ser torcedor gremista. “Mas isso não tem a mínima importância, pois D’Alessandro, o homem, o cidadão que adotou o Rio Grande do Sul e Porto Alegre para viver com a família, fez e faz muito pelo nosso estado, muito além do futebol”, explicou. O parlamentar descreveu a carreira de duas décadas do jogador, destacando as conquistas e o reconhecimento recebido pela mídia especializada e pela torcida colorada.

Juvir Costella salientou que D’Alessandro deixará saudade dentro das quatro linhas, mas que fora delas também faz atuações brilhantes. “O Lance de Craque é uma linda iniciativa deste grande ser humano que recebe hoje aqui a maior honraria do parlamento gaúcho. Já foram toneladas de alimentos arrecadados para quem mais precisa”. O deputado mencionou ainda a atuação do craque como embaixador do Instituto do Câncer Infantil para toda a América Latina. O Instituto assiste crianças e adolescentes com câncer há 30 anos. “D’Ale, como é carinhosamente chamado, se tornou uma referência também na área social”.

O presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, também expressou admiração pela trajetória do ex-jogador. “Especialmente porque fora dos gramados continua fazendo muitos gols. Que sua determinação e solidariedade sejam um exemplo a ser seguido por todos, gremistas e colorados”.

Ao agradecer a homenagem, Andrés D’Alessandro declarou sentir-se com o dever cumprido por divulgar valores sociais e deixar isso como legado para a sociedade gaúcha. “A medalha do Mérito Farroupilha é, sobretudo, uma distinção a todos que acreditaram em uma ideia para transformar vidas, e a todos que confiaram no propósito de fazer mais pelo próximo, de fazer o máximo por quem não tem o mínimo”, resumiu.

Informações Blog do Juares.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.