Chuva de meteoros Arietídeas terá pico na madrugada desta terça-feira

Com calendário astronômico agitado, junho reserva diversos fenômenos que poderão ser observados no céu ao longo das próximas semanas. Entre elas, superlua, conjunção planetária e também o pico da chuva de meteoros Arietídeas, que está previsto para a madrugada desta terça-feira (7).

A chuva de meteoros Arietídeas está acontecendo desde o dia 4 de maio e se estende até 24 de junho. De acordo com o professor Carlos Fernando Jung, diretor científico da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon) e proprietário do Observatório Espacial Heller & Jung, essa chuva tem origem em fragmentos deixados pela passagem do cometa 96P/Machholz.

A atividade máxima está prevista para entre 5h e 6h, ao amanhecer, próximo ao Sol na direção Leste. De acordo com Jung, a maior taxa de ocorrência dos meteoros será no Hemisfério Norte, mas não se descarta a possibilidade de serem registrados meteoros de maior magnitude (brilho e tamanho), como em outras chuvas de meteoros.

— A observação se torna um pouco difícil devido à luminosidade do sol nascendo. Mas podem ser observados meteoros desta chuva. Será ideal para quem acorda cedo observar — destaca Jung.

Fonte: GZH

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.