Curso de garçom e garçonete tem seu primeiro encontro em Veranópolis

Na segunda-feira, dia 25 de abril, aconteceu a abertura do Curso de Garçom e Garçonete, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, apoio do Conselho Municipal do Turismo – COMTUR e patrocinado pela empresa MGA Válvulas Industriais. O curso faz parte do Projeto Jovens no Turismo, com o objetivo de proporcionar qualificação de jovens para o setor turístico.

Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, Rubiane Freitas, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Alvacir Casarotto, e a professora, chef de cozinha e sócia da DSC Consultoria, Janete Canello.

Diana Alessio Tomielo, secretária de Turismo e Cultura, comentou a importância da qualificação profissional, além de parabenizar os jovens que estão participando, pela disponibilidade de aprender e buscar se desenvolverem como profissionais e como pessoas. A secretária salientou também que essa qualificação é ampla, o conhecimento que adquirirem nesse curso levarão para sua caminhada profissional e demais áreas, onde o atendimento é essencial.

Já a presidente do COMDICA, Rubiane Freitas, citou o diagnóstico da situação desses grupos em Veranópolis. Jovens relatam a falta de uma qualificação adequada, pois os estudos regulares nas redes escolares não dão um direcionamento profissional como este curso de garçon e garçonete proporciona.
Alvacir Casarotto, presidente do Conselho Municipal de Turismo e proprietário de um restaurante no município, relatou sua experiência profissional iniciado como garçom. Salientou a importância de ter jovens com capacitação para trabalharem na gastronomia, principalmente após a perda de muita mão-de-obra durante a pandemia, e a necessidade de ter funcionários com conhecimento sobre o trabalho de garçom.

Foram disponibilizadas duas turmas para jovens de 14 a 21 anos com encontros mensais, um no turno da manhã e outro no vespertino, no Espaço de Cultura e Arte – ECAVE, junto ao Seminário Seráfico São José. Serão ministradas aulas teóricas e práticas, além de visita técnica, que se realizarão até o final do mês de julho.

Fotos: Secretaria de Turismo e Cultura

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.