Oleoplan se prepara para assumir a liderança do setor de biodiesel

Muito em breve, o setor deverá ter um novo líder. Uns poucos dias atrás, a Oleoplan obteve a autorização de operação que permite colocar sua terceira usina de biodiesel para funcionar. Com isso, o grupo empresarial de origem gaúcha passou a contar com 1,22 milhão de m³ em capacidade instalada encostando na atual líder, o Grupo Olfar, as informações são do Portal Biodiesel BR.

Hoje a diferença entre os dois se resume a parcos 18 mil m³ em capacidade produtiva. Isso é menos de 1,5% do atual parque da Oleoplan.

Acontece que a Oleoplan está com mais uma usina a caminho do mercado. A planta está sendo construída em Cacoal (RO) e deverá acrescentar outros 216 mil m³ a seu parque fazendo com que ela atinja a marca de 1,44 milhão de m³. O suficiente para que a empresa salte para o topo do pódio com uma margem de quase 200 mil m³ de vantagem sobre a segunda colocada.

A mudança não deve demorar muito. Segundo BiodieselBR.com apurou junto ao CEO da companhia, Marcos Merlin Boff, já foi dado entrada no pedido para que a ANP faça a vistoria da nova usina – uma das últimas exigências antes da planta entrar em operação. Quando isso acontecer, a Oleoplan passará a ser o único grupo empresarial no controle de 4 usinas de biodiesel.

Atualmente, Olfar, JBS, Granol e Caramuru contam com três usinas cada.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.