Empresários brasileiros querem que consumidores paguem mais imposto por produtos importados da China

Empresários do comércio varejista e de setores da indústria estão pressionando o governo por medidas contra sites e plataformas de e-commerce que permitem a importação direta de produtos da China por pessoas físicas. Entre os líderes do movimento está Luciano Hang, dono da Havan. O alvo são empresas como AliExpress, Wish, Shein, Shopee e Mercado Livre. Os empresários propõem que o consumidor pague os impostos de importação no momento da compra. Hoje, esse pagamento é feito na chegada à Receita Federal, assim que o produto chega ao país. Com isso, eles querem “igualdade tributária”.

Instituições da indústria se queixam há muitos anos da chamada concorrência desleal de produtos importados. O presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), Synésio da Costa, articulou apoio de outras entidades, como Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Nacional dos Fabricantes Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) e Fórum Nacional contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP). As associações ligadas à indústria desejam “igualdade tributária” para importados.

Informações Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.