Veranópolis realiza ações para auxiliar atingidos por estiagem

Devido aos diversos problemas ocasionados pela forte estiagem que atingiu todo o Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Veranópolis está realizando diversas ações para auxiliar os veranenses que foram mais afetados.

Por meio da Secretaria de Governo, foi repassado para a Associação das Comunidades o valor de R$ 100.000,00 para manutenção das redes de água nas localidades de Linha 2 de Julho, Pompéia, São José da 1ª e Nossa Senhora das Graças, sendo possível adquirir bombas, sistemas de distribuição de água e quadros elétricos. Houve também a licitação para contratação de um geólogo para o poço de São Francisco do Retiro.

A fim de auxiliar os produtores rurais, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente também destinou máquinas para serviços hídricos, como a escavadeira hidráulica e retroescavadeira. Foram feitos serviços nas comunidades de: Lajeadinho (09), Monte Bérico (04), Pompéia (05), São Gotardo (02), Monte Claro (05), Nossa Senhora das Dores (06), Nossa Senhora da Paz (01), Jato de Areia (01), Nossa Senhora Auxiliadora (01), Nossa Senhora da Saúde (02) e Santo Antônio (01), totalizando mais de 500 horas de máquinas nos últimos dois meses.

O Poder Público Municipal segue empenhado em auxiliar os veranenses, para que todos tenham acesso ao saneamento básico e, assim, possam ter uma melhor qualidade de vida.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.