Câmara aprova projeto que define desconto de 6% no pagamento da cota única do IPTU 2022

Nessa segunda-feira (21) foi aprovado na Câmara de Vereadores de Veranópolis, por unanimidade, o projeto que define desconto de 6% no pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para aqueles que não têm débitos com o município. A autoria é dos vereadores Mara Lourdes Garib Guzzo (MDB), Aristeu André Caron (PTB), Cristiano Valduga Dal Pai (PDT), João Guilherme Mazetto (PSB), Luis Carlos Comiotto (PDT), Vanderlei Zanotto (PP), Adriane Maria Parise (MDB), Rosemeri R. Stasiak (PSD) e Maria de Lourdes Gregol (MDB). O projeto havia sido protocolado no dia 2 de fevereiro.

Conforme o secretário de Finanças, Ricardo Ledur Gottardo, inicialmente a proposta foi enviada com 3% de desconto, valor do ano passado. O projeto de desconto é enviado anualmente por não haver alíquota de desconto determinada no código tributário.

Veja também | Futuros moradores aguardam entrega do Loteamento Popular Izaías Giaretta em Veranópolis

Datas para o pagamento

As datas de pagamento do IPTU 2022 estão previstas na lei. A distribuição pelo correio ocorrerá entre os meses de março e abril. A cota única ou parcela 1 vence no dia 16/05/2022; a parcela 2, em 16/07/2022; a parcela 3, em16/08/2022; a parcela 4, 16/09/2022; a parcela 5, 16/10/2022 e a parcela 6, no dia 16/11/2022.

O secretário salienta que diferentemente do anos anteriores, o carnê complementar, para quem optar pelo pagamento parcelado, também será enviado pelo correio.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.