Nova Prata registra 27 novos casos e contabiliza 185 ativos da Covid-19 nesta terça-feira

Nova Prata registrou 27 novos casos da Covid-19 nesta terça-feira, 11 de janeiro.

Nesta data são contabilizados 185 casos ativos da doença na cidade, não há internados no Hospital São João Batista. Ainda, segundo a casa de saúde, nas últimas duas semanas, 1.398 pessoas buscaram atendimento no Pronto Atendimento do HSJB. Do total, 213 com sintomas respiratórios.

A coordenação do controle de infecção hospitalar do Hospital São João Batista (HSJB), informa o número de pessoas que procuraram o Pronto do Atendimento (PA) nas últimas duas semanas: de 25 a 31 de dezembro de 2021, foram 637; de 01 a 09 de janeiro de 2022, foram 761. Do total, foram atendidas 91 com sintomas respiratórios de 25 a 31 de dezembro; e 122 de 01 janeiro a 09 de janeiro, totalizando 213.

Conforme a enfermeira Faviane Bueno, os números aumentaram expressivamente a partir do final de 2021 e seguiram com a mesma tendência nos primeiros dias de 2022. “A destacar que ontem, dia 10, não tínhamos internações por confirmação ou suspeita de convid-19 no nosso hospital”, comenta Faviane.

A coordenadora de enfermagem, Naira Soccol, também destaca que a necessidade de internação é praticamente nula, porém, ela lembra que a alta procura e a necessidade de protocolos específicos no atendimento, sobrecarrega os profissionais do PA. “Também é preciso novamente salientar que o HSJB não realiza testes rápidos no PA”, finaliza a enfermeira, que credita à vacinação o não agravamento das pessoas com sintomas respiratórios.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.