Câmara propõe retirada de fios e cabos inúteis nos postes de energia em Veranópolis

A indicação dos vereadores Rodrigo Costa e João Guilherme Mazetto, que propõe que o Poder Público interceda junto à concessionária de energia RGE, as empresas de telefonia e internet, a retirada dos cabos e fios inutilizados ou obsoletos dos postes de energia elétrica, a fim de evitar a poluição visual e facilitar a manutenção dos serviços, especialmente da iluminação pública, foi aprovada por unanimidade na sessão da Câmara desta terça-feira (21).

O vereador João Guilherme Mazetto se manifestou, contribuindo ao dizer que outros municípios da região, como Bento Gonçalves, já estão desenvolvendo essa ação de reavaliação, o que agiliza o trabalho de manutenção, bem como contribui na diminuição da poluição visual.

Em contraponto, o vereador Chumbinho Zanotto, a partir de sua experiência trabalhando com telefonia, comentou que muitas vezes os fios que são desligados dos telefones são reaproveitados para outras linhas, mas que endossava o projeto e incentivava a criação de uma equipe de manutenção para realizar a avaliação dos mesmos.

“Tal medida, objetiva evitar a poluição visual causada pelo emaranhado de fios e cabos, muitos deles que não possuem utilidade ou estão obsoletos, e principalmente, facilitar o trabalho de manutenção do serviços, inclusive a iluminação pública de responsabilidade do ente municipal”, explica a justificativa da proposição.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.