Piloto gaúcho morre em acidente de avião

Um piloto de um avião monomotor morreu após o avião cair em próximo à BR-040, em João Pinheiro, no Nororeste de Minas Gerais. O acidente aconteceu por volta das 9h30 desta quarta-feira (24).

Trata-se de Jonas Gabrielczyk, morador de Luziânia, de 37 anos., o qual possui familiares na cidade de Sete de Setembro e Guarani das Missões/RS. O corpo está sendo trasladado para Guarani aonde serão realizados os atos fúnebres.

Ele era piloto certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) desde 2008. A aeronave já havia se envolvido em um outro acidente aéreo no ano de 2010. O mesmo possuía autorização para pilotar aeronaves em voos particulares ou comerciais e também era sócio na empresa Fox Aeroagrícola Ltda.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o monomotor fazia pulverização na lavoura de uma fazenda de cana-de-açúcar quando caiu. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a vítima presa às ferragens já sem vida. O local foi isolado e a perícia acionada.

No registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está registrada na empresa Lusa Aviação Agrícola, sediada em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O Cessna Aircraft, modelo A188B, fabricado em 1976, está regular de acordo com o registro na Anac.

A reportagem de O TEMPO conversou com um dos proprietários da empresa gaúcha. Perguntado sobre o acidente, ele disse que não estava sabendo de nenhum incidente com aeronaves da empresa.

Quando questionado sobre a matrícula do monomotor acidentado em João Pinheiro, o empresário que pediu para não ser identificado, afirmou que vendeu há cerca de 20 dias o modelo para uma empresa do ramo agrícola em Minas Gerais.

Fonte: Ubirajara Dol dos Santos e O Tempo de Minas Gerais

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.