Escola Amor e Carinho de Cotiporã inaugura sua primeira biblioteca

Com mais de 33 anos de história, a Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, de Cotiporã, inaugurou, nesta semana, a sua primeira biblioteca. O acervo bibliográfico, de aproximadamente 1.200 livros, que antes estava disposto na sala dos professores, agora está localizado em uma das novas salas do complexo escolar, construídas e inauguradas no ano de 2020.

Para a materialização da biblioteca, o Município de Cotiporã investiu mais de 16 mil reais, adquirindo livros didáticos e lúdicos, bem como mobiliário moderno, acessível e colorido. O contato com o livro possibilita o desenvolvimento da linguagem, dos aspectos culturais e cognitivos das crianças, as quais passam a se expressar melhor, exercitando a ludicidade e a criatividade.

A Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin, afirma que o novo ambiente visa a promoção e o incentivo da leitura a partir de um espaço adequado e aconchegante. “A biblioteca infantil foi pensada e projetada para se tornar um bem cultural vivo, como um espaço atraente aos pequenos leitores, tornando-se também um recurso didático indispensável para os professores.”, conclui Lilian.

Durante a inauguração da biblioteca, que contou com descerramento de placa personalizada, o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, e a Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, foram presenteados com livros. Os demais participantes também foram presenteados com uma lembrança da Comunidade Escolar Amor e Carinho.  

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.