Secretarias de Educação da microrregião reúnem-se para organizar conferências

Na manhã da quinta-feira, dia 02 de setembro, aconteceu nas dependências da Secretaria da Educação, Esportes, Lazer e Juventude a 1ª reunião com as Secretarias de Educação dos municípios de Veranópolis, Nova Prata, Fagundes Varela, Cotiporã e Vila Flores, para a organização da Conferência Intermunicipal de Educação e a IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022.

Na Conferência Nacional estarão em pauta os eixos que nortearão a construção do novo Plano Nacional de Educação e, consequentemente, os novos planos municipais de educação decênio 2024-2034. Nesta reunião foram elaboradas, em conjunto, as etapas que nortearão os trabalhos a serem organizados em conjunto com os 5 municípios: a 1ª etapa será a conferência preparatória e livre que acontecerá de forma online, intermunicipal, para o amplo conhecimento de referência da IV Conferência nacional de Educação – CONAE 2022. Na sequência, acontecerá a 2ª etapa, que será em nível municipal, onde serão apresentados os dados referentes ao cumprimento do Plano Municipal de Educação de cada município. E, como fechamento dos trabalhos que antecedem a CONAE -2022, será realizada, em formato híbrido, no dia 20 de outubro, durante a manhã e tarde, a Conferência Intermunicipal de Educação. Essa etapa visa as inferências nos textos de referência da CONAE 2022, que contempla a realidade de Veranópolis e região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.