Fórum Municipal de Educação é realizado em Nova Prata

O Fórum Municipal de Educação é a instância responsável pelo monitoramento anual das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação – PME (2015 – 2025) e pela mobilização de seus segmentos para que se interem sobre os assuntos pertinentes à educação.

 Na manhã de hoje, 13, no auditório da Casa da Cultura, aconteceu o primeiro encontro do Fórum Municipal de Educação de Nova Prata. Nessa ocasião ocorreu a apresentação e a posse dos seus novos representantes, que permanecerão no cargo pelo período de três anos.

 Além disso, foram eleitos o coordenador e vice-coordenador do Fórum, ficando assim constituído: Simara Marin Sottili (coordenadora) e Elissandra Simioni (vice-coordenadora).

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Alcione Grazziotin e a secretária de educação Loreni Shaeffer Tonin, que falaram sobre a importância da participação da sociedade na educação.    

Durante o evento, os representantes do Fórum Municipal de Educação puderam tomar conhecimento sobre a CONAE (Conferência Nacional de  Educação) e sobre a etapa intermunicipal, na qual Nova Prata estará participando juntamente com Protásio Alves, Vila Flores, Veranópolis, Cotiporã e Fagundes Varela.   

Divididos em grupos de estudos, os membros analisaram o texto referência da CONAE/2022, Eixo II, e deram suas contribuições em relação à temática: “Na definição de uma escola para o futuro que assegure o acesso à inovação, tecnologias e oferta de educação aberta e a distância”.

Fotos/crédito: Andressa Capelari Maciel

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.