Estudantes de Vila Flores passam por avaliação antropométrica

As Secretarias da Educação e Saúde realizaram em conjunto a avaliação antropométrica dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Vila Flores.

Durante o mês de Agosto aconteceram as avaliações nas escolas Nostri Bambini e Doze de Maio, onde as nutricionistas Elisa Pelissaro e Fernanda Vivan, aferiram o peso e altura dos alunos e aplicaram um questionário de frequência alimentar.

Esta atividade tem grande importância para avaliar o estado nutricional dos alunos do município, acompanhar o crescimento e desenvolvimento adequado, bem como rastrear e diagnosticar alterações nutricionais e fazer os devidos encaminhamentos, sendo parte das ações de alimentação e nutrição no Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE, e das ações referentes ao Programa Saúde na Escola e Crescer Saudável, ao qual o município de Vila Flores está inserido.

As avaliações foram feitas em sala específica para este fim, onde foi atendido um aluno por vez, seguindo todos os protocolos e cuidados referentes a prevenção do COVID -19. Os dados coletados serão avaliados pelas nutricionistas e os resultados serão encaminhados às famílias posteriormente. Lembrando que só foram avaliados os alunos devidamente autorizados pela família e que estavam presentes nas datas das avaliações.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.