Conferência Municipal da Assistência Social ocorreu em Nova Prata

Na última terça, 31 de agosto, aconteceu a VIII Conferência Municipal da Assistência Social, no auditório da Universidade de Caxias do Sul – UCS – Campus Nova Prata com o tema – “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Enfrentar as Desigualdades e garantir Proteção Social”. A Conferência teve como palestrante convidada a Assistente Social Karla Cardoso Borges, Mestre em Serviço Social e Especialista em Gestão da Política de Assistência Social.

A Conferência Municipal como já nos diz o nome é um momento de conferir em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política por todos os atores envolvidos. Sendo assim, durante a Conferência, foram discutidos os temas dos cinco eixos propostos pelo Conselho Nacional de Assistência Social com foco nas demandas do nosso município. Quando nesse momento se oportunizou as discussões aos grupos de trabalho revendo as propostas da última conferência, oportunizando discussão e avaliação dos serviços, programas e benefícios sociais ofertados pela Assistência Social no Município, Estado e União, resultando novas propostas para os próximos dois anos que serão apresentadas na Conferência Estadual que ocorrerá na última semana de outubro deste ano.

Durante a Conferência Municipal elegeu-se dois delegados e seus respectivos suplentes conforme o regimento da conferência, que são representantes dos usuários e dos trabalhadores da política da assistência social que representarão nosso município na XIV Conferência Estadual de Assistência Social.

Fotos/crédito: Andressa Capelari Maciel

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.