Amor pela terra: há 30 anos família Borba produz hortaliças e frutas no interior de Veranópolis

Desde muito jovem, Jaqueline Borba trabalha com a terra, junto a propriedade rural de sua família, em Nossa Senhora da Paz, Veranópolis. Conforme os anos foram passando, seu amor pela agricultura aumentou e na hora de escolher sua profissão, não houve dúvida, era a agronomia.

Hoje, a jovem de 20 anos está no 6º semestre da faculdade, formando-se uma engenheira agrônoma. Além dela, trabalham nas terras da família seus pais, Izaura e Agenor, que há 30 anos produzem hortaliças e frutas no local.

No seu dia a dia, Jaqueline possui a oportunidade de aplicar a teoria, na prática. Na propriedade, auxilia com seu conhecimento técnico o cultivo. Diariamente, a família nota o diferencial na produtividade a partir das técnicas que são indicadas pela jovem.

– Com o conhecimento técnico é melhor, porque é possível ter outra visão, melhorar a produtividade e facilitar o dia a dia – explica Jaqueline.

Assim, destaca-se a importância do estudo, no campo, e também dos jovens permanecerem trabalhando no interior. Segundo Jaqueline, é uma grande felicidade e orgulho para os pais verem a filha seguindo os passos trilhados por eles.

Para o futuro, a família Borba objetiva seguir no trabalho. Atualmente, a venda dos produtos é realizada em mercados e fruteiras da cidade, bem como na Feira da Agricultura Familiar, que acontece aos sábados pela manhã, na Praça XV de Novembro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.