Pena de 10 anos para empresário que atirou em sócio por desavenças nos negócios em Santa Catarina

Um homem de 49 anos foi condenado a 10 anos de reclusão, em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Forquilhinha, por tentativa de homicídio praticada contra seu sócio em empresa local. O crime aconteceu em 30 de abril de 2019, durante o dia no centro da cidade-sede da comarca.

Segundo a denúncia, o réu teria discutido com a vítima, seu sócio em duas empresas, e teria saído do local de carro para retornar armado. Ele teria desferido um tiro contra o homem, que foi atingido no abdômen, mas que foi prontamente atendido por serviços médicos. O acusado fugiu do local de carro.

Na sessão, presidida pelo juiz substi​tuto Guilherme Costa Cesconetto, o Conselho de Sentença reconheceu que a tentativa de homicídio foi cometida por motivo fútil, decorrente de desacordos na sociedade comercial existente entre ambos, e resultou perigo comum, por um funcionário estar próximo da vítima no momento do disparo e pela proximidade de estabelecimentos comerciais, além de veículos e transeuntes.

Além do homicídio duplamente qualificado, o réu também foi condenado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A pena, de 10 anos de reclusão, será cumprida em regime inicial semiaberto. Cabe recurso da decisão ao TJSC (Ação Penal 0000472-81.2019.8.24.0166).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.