Conheça a história de Rogerio, garçom há 18 anos em Veranópolis

Há 18 anos, Rogerio De Liz Ziliotto faz da bandeja seu instrumento de trabalho e dos restaurantes a sua segunda casa. Garçom durante quase duas décadas, ele é amplamente conhecido em Veranópolis, estando presente nos almoços de diversas famílias da cidade que se deslocam até conhecidos e tradicionais restaurantes do município. O ofício, que o ocupou durante boa parte dos seus 70 anos de vida, o faz feliz.

Natural de Lajes, Santa Catarina, o senhor escolheu, há 23 anos, Veranópolis para ser seu lar. Começando a trabalhar como segurança, encarava a atividade nos restaurantes, primeiramente, como uma renda complementar. Com o passar do tempo e o consequente aperfeiçoamento na área, por meio de cursos, decidiu fazer do ofício sua ocupação principal. Durante esse processo passaram-se 18 anos. Em sua trajetória trabalhou em cerca de três restaurantes, sendo que há 14 anos trabalha no Dom Vital e no Restaurante Praça XV, estabelecimentos tradicionais da cidade.

A profissão, segundo ele, o proporcionou conhecer pessoas diferentes, o que o encanta no trabalho. É exatamente esses indivíduos, que se deslocam ao estabelecimento para um almoço diferente ou um jantar especial, são a razão do cotidiano do profissional, a sua motivação para levantar da cama todos os dias.

– O cliente é a razão do ambiente. Nós temos que fazer com que ele se sinta bem, em casa – explica Rogerio.

Para o futuro, o garçom acredita seguir trabalhando na profissão. Com a frase “vou levando a vida até que a vida me leve”, pontua que enquanto se sentir bem, estará trabalhando, servindo e fazendo da refeição da outra pessoa, um momento especial.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.