Alunos da rede municipal de Veranópolis completam um mês com aulas de reforço escolar

Desde o dia 12 de julho reforços escolares estão sendo realizados nas escolas municipais de Veranópolis, com o objetivo de preencher lacunas de ensino instituídas por conta das aulas remotas decorrentes da pandemia de covid-19. A atividade, que é realizada em todos os educandários da cidade, ocorre no contraturno e é desenvolvida em pequenos grupos, revisa atividades conforme a necessidade de cada criança. Cada aluno possui encontros uma vez por semana.

A Escola Irmão Artur Francisco, uma das dez escolas municipais da cidade, também está executando o projeto. O retorno dos alunos até o momento está sendo positivo. Caroline e Marcelo, estudantes do 4º ano, afirmam gostar das atividades, as quais são lúdicas, e estarem sentindo maior facilidade de aprender com o retorno presencial. A professora de reforço Raphaela explica que esse feedback positivo também é constatado no desenvolvimento das crianças, que neste primeiro mês evoluíram no aprendizado.

A projeção é que a atividade siga ocorrendo até o final de 2021. Professores especializados para esse tipo de trabalho foram contratados pela Secretaria Municipal de Educação, a qual investiu no projeto objetivando trazer maior qualidade ao ensino público de Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.