Homem é preso após se negar em ser vacinado por enfermeira negra no RS

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por racismo após se negar em ser vacinado por uma técnica em enfermagem negra em Pelotas. O caso foi registrado nesta sexta-feira (9). A vítima é uma estudante que contribui de forma voluntária nas ações de imunização da cidade.

Segundo a Polícia Civil, o homem chegou para se vacinar sem estar portando a documentação exigida. Como ele sabia os dados, a organização permitiu que ele fosse imunizado. Enquanto a enfermeira preparava a dose, o homem teria afirmado que não iria mais tomar a vacina e comentou com outra profissional que “eu vou me vacinar, sim, só disse que não porque não gosto de negro. Negro só serve para incomodar”.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento e autuado em flagrante por Preconceito de Raça e Cor. Durante o depoimento, o acusado negou o fato. Em consulta no sistema, a polícia descobriu que o homem possui antecedentes por furto, homicídio e posse de drogas e que ele deveria estar cumprindo pena. Após passar pelos trâmites legais, o criminoso foi recolhido ao presídio.

A vítima e a escola em que ela está matriculada receberam apoio por parte do Poder Executivo. Por estar muito abalada com o ocorrido, a mulher ficará afastada das funções pelos próximos dias. A polícia segue investigando o caso.

Com informações da Agência GBC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.