Governo do RS alerta que áudio sobre soltura em massa de presos após incêndio na Secretaria da Segurança é falso

A SSP-RS (Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul) alertou que um áudio que está circulando por WhatsApp e nas redes sociais sobre a soltura em massa de presos após o incêndio na sede da pasta, em Porto Alegre, é falso.

“Todos os serviços do sistema penitenciário, monitoramento de tornozeleiras, cercamento eletrônico e videomonitoramento estão funcionando normalmente”, garantiu a secretaria.

Após o incêndio que atingiu o prédio da pasta, localizado na rua Voluntários da Pátria, na noite de quarta-feira (14), o governo do Estado informou que “está mobilizado para garantir todos os serviços prestados pelas forças de segurança”.

O governador Eduardo Leite instalou, na tarde de quinta-feira (15), um Comitê de Contingência para gerenciar a crise gerada pelo sinistro. “Esse comitê ficará responsável pela reconstituição de documentos, alocação dos efetivos e a garantia de restabelecimento da normalidade dos serviços”, destacou Leite.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas da chamas. O procedimento está sob responsabilidade da 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, coordenada pelo delegado Daniel Ordahi.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.