Com o retorno das cirurgias eletivas no HCSPL, veranenses que aguardavam por operações começam a ser atendidos

As cirurgias eletivas voltam a ser realizadas em fluxo semelhante ao anterior a pandemia de covid-19 no Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis. Fato é decorrente da diminuição no número de internações por conta do vírus e de pacientes aguardando por leito de UTI, valendo-se de intubação. Cenário soma-se, também, a normalização nos estoques de medicamentos do “kit intubação”, que estiveram em falta no início de 2021.

Esse contexto proporciona que pessoas que aguardavam pelas cirurgias há meses voltem a ser operadas. Segundo dados da Secretaria de Saúde, ao total, 234 veranenses esperam por cirurgia no HCSPL. Dado refere-se, apenas, a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Dependendo do tipo de procedimento de cada paciente, o tempo de espera é maior ou menor.

O HCSPL esclarece, também, que o retorno está sendo realizado de forma cautelosa e organizada, sob agendamento e conforme a disponibilidade de insumos, estrutura e profissionais. Encaminhamentos pelo SUS são realizados junto a Secretaria de Saúde, já pelo plano de saúde ou na rede particular, diretamente junto ao hospital. Após o pedido, a organização de horário para a cirurgia é realizada pelo setor responsável na instituição.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.