Prefeitura de Veranópolis estuda implementação de medidas mais restritivas por conta do avanço da covid-19

Duas propostas serão discutidas em reunião: a restrição do horário de funcionamento de bares e a intensificação da fiscalização

O avanço da covid-19 em Veranópolis tem se tornado uma preocupação nos últimos dias. Diante de um cenário de aumento de casos positivados, casos ativos e de hospitalizações, alguns membros do comitê de crise do município irão se reunir na tarde desta quarta-feira (05) para analisar o cenário exposto e decidir sobre a implementação de possíveis restrições de atividades.

Segundo informações apuradas pela reportagem da Studio, duas pautas estarão em discussão: a possibilidade de restrição do horário de funcionamento de bares aos finais de semana e a organização de um sistema intensivo de fiscalização, em conjunto com a Brigada Militar. Sobre este último aspecto, também, uma reunião será realizada no dia de amanhã, 06 de maio, junto aos órgãos de segurança pública, para alinhar a atuação.

Em relação a implementação da restrição de horário, contudo, o Poder Público coloca-se em um ponto de conflito: com a divulgação do novo modelo de distanciamento controlado ocorrendo na próxima segunda-feira, dia 10, novas medidas divulgadas pela Prefeitura seriam limitadas até domingo, dia 09. Essa situação também estará em discussão.

Apesar dos dilemas, uma alteração será realizada no dia de hoje, tendo como principal objetivo o combate as aglomerações e o consequente avanço da covid-19. A previsão de implementação das medidas data para o final de semana, momento em que ocorre maior movimentação de pessoas. As decisões devem ser divulgadas até o final do dia de hoje.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.