Em Veranópolis, dados epidemiológicos dobraram nesta semana, se comparada a última

Principal aumento é constatado nos casos positivados e ativos

Após um mês de abril estável, maio chega trazendo consigo uma elevação nos índices epidemiológicos de Veranópolis. Se comparada a última segunda-feira (26) e terça (27) com este início de semana (03 e 04), os dados praticamente duplicaram no município. Casos positivados, que somavam 21 totalizam, agora, 38. O mesmo ocorre com os casos ativos, que na média desses dois dias, passou de 36 para 65.

Apenas na terça-feira, dia 04, 22 pessoas positivaram para a doença. Esse é o maior número registrado desde o dia 26 de março, data em que haviam confirmado 26 veranenses.

Até a última atualização desta notícia, nenhum óbito foi confirmado nesta semana, fato que apresenta, em contrapartida, uma diminuição se comparado a última semana, quando houveram dois falecimentos por conta da doença. O número de hospitalizados, igualmente, apresentou queda. Na última semana, havia, na média dos dois dias, 12 pessoas internadas. A média atual é oito. Apesar dessa diminuição, um preocupante aumento foi constatado no final de semana, quando foi registrado 15 hospitalizados na casa de saúde.

Os dados preocupam e emitem um alerta, que permeia, também, toda a região. O aumento de casos é constatado em Fagundes Varela e Cotiporã, cidades com população próxima aos três mil habitantes e que estão com cerca de 40 a 50 pessoas ativas para o vírus.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.