Pela 1ª vez na história PM caxiense vai atuar junto ao comando do Batalhão da Brigada Militar em Caxias do Sul

O Major Wagner Carvalho dos Santos, 41 anos, é novo subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar em Caxias do Sul.

O oficial que exercia a função de chefe do Setor de Logística, Patrimônio e Financeiro do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, assumiu a função na tarde desta quarta-feira (12/5) no lugar do Major Marcio Leandro Silva da Silva, transferido para o município de Alvorada.

Carvalho, junto com o novo comandante, Major Emerson Ubirajara de Souza, que assumiu a função no final do mês passado, têm agora a responsabilidade de comandar a segunda maior cidade do estado.

Natural de Caxias do Sul, casado, pai de um filho, formação nas escolas públicas da cidade e curso superior na Universidade de Caxias do Sul, Major Carvalho que é filho de costureira e metalúrgico, foi criado nas imediações do batalhão, onde começou ganhar gosto pela profissão, e assume hoje como subcomandante.

O município por ser um polo metal mecânico, onde muitos acabam buscando trabalho junto as empresas, acaba tendo poucos caxienses na Brigada Militar, comparado ao número de PMs de outras cidades do estado. Pelo que se achou em registros, acredita-se que o Major Carvalho seja o primeiro caxiense a atuar junto ao comando do Batalhão da BM na cidade de Caxias do Sul.

Foto: Jackson Cardoso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.