Região

Paraí lança o Programa Cidade Empreendedora

Foi lançado oficialmente na última sexta-feira (14), o Programa Paraí Cidade Empreendedora, uma parceria do Município com o SEBRAE/RS – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul. O lançamento foi transmitido ao vivo na Página da Prefeitura de Paraí no Facebook, e contou com a participação do Prefeito Oscar Dall’Agnol, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Nelci Pellegrini, dos secretários municipais, do presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Paraí – CIC Marcos Bordignon, e dos representantes do SEBRAE/RS, o gerente regional César Maurício Samuel do Nascimento, das gestoras de políticas públicas Francieli Gelati Bulla e Clara Salgado e, da analista de relacionamento com o cliente Adriana Martins.

O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação de Paraí, buscando impulsionar o desenvolvimento econômico e fomentar o empreendedorismo local através da implementação de políticas de desenvolvimento nos eixos de Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação Empreendedora, Valorização das Empresas Locais e a construção de um Plano Municipal de Desenvolvimento. Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet, as ações do programa iniciam ainda neste mês de maio. “As nossas expetativas são muito boas com a implantação do programa, e os trabalhos iniciam imediatamente, para que possamos fazer a diferença na nossa comunidade”, afirmou.

Para o prefeito Oscar, Paraí possui uma veia empreendedora muito forte. Paraí possui quase 850 CNPJs (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ativos. “Nós temos um município de espírito empreendedor de natureza, e com o conhecimento do corpo técnico do SEBRAE, vamos fortalecer ainda mais os nossos industriários, os nossos empreendedores. Este desafio se estende para toda a comunidade, que de alguma maneira será beneficiada pelo programa”, ressaltou o prefeito.

Após o lançamento, ocorreu uma reunião com a equipe do SEBRAE para dar início aos trabalhos e também aos ajustes necessários para a instalação da Sala do Empreendedor na Prefeitura, um local onde o empreendedor local que já está no mercado ou que pensa em criar o seu próprio negócio pode pedir ajuda e dispor de orientações para adequar o seu negócio, seja na área industrial, de serviços ou agro.

Informações sobre o Programa Paraí Cidade Empreendedora podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios