Monitores são agregados ao transporte escolar no ano letivo de 2021 em Fagundes Varela

A fim de proporcionar maior segurança, tendo disponível alguém que possa organizar, orientar e neste momento de pandemia, aferir a temperatura e auxiliar os alunos no uso do álcool gel, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto disponibilizou monitores em todos os trajetos escolares realizados pelo Município.

Há alguns anos, essa era uma reinvidicação por parte dos pais que entendiam a necessidade de ter alguém que pudesse olhar por seus filhos no tempo que permaneciam no transporte. Enquanto gestão, foram alocados alguns dos monitores da Escola Municipal para atender as duas linhas que o Município realiza com veículos próprios. Nas duas linhas terceirizadas, o valor do quilômetro foi acrescido para que a empresa pudesse suprir os gastos com as contratações extras.

O motorista, que até então, se desdobrava para desempenhar sua função e ao mesmo tempo zelava pela organização interna do ônibus, consegue dirigir o veículo com mais tranquilidade, sabendo que há alguém para auxiliar nas demandas dos alunos.

A iniciativa está trazendo muitos pontos positivos e com certeza será algo que permanecerá para os próximos anos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.