Idade será o critério do novo grupo prioritário de vacinação contra a covid-19, em Veranópolis

Ainda não há data para que essa vacinação comece a ocorrer

Os “próximos da fila” da vacinação contra a covid-19, em Veranópolis, serão pessoas com menos de 60 anos, que não se encaixaram nos grupos prioritários de imunização até o momento (como idosos, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades e professores). Assim, o critério de aplicação será a idade. Começarão a ser imunizados os veranenses com 59 anos e após isso com idades subsequentes, até o alcance completo da população com mais de 18 anos.

A projeção da Secretaria da Saúde é para que essa imunização tenha início na semana que vem. Ainda não há, porém, data exata para que ela ocorra, fato que será divulgado pela Secretaria de Saúde. Antes disso, será necessário finalizar a vacinação de pessoas com comorbidades – que começaram a ser vacinadas no dia 03 de maio e devem ter seu período encerrado no dia 02 de junho – e dos profissionais de educação – fato que data para o dia 09 de junho. O ritmo da vacinação, também, dependerá do envio de doses por parte do Ministério da Saúde e governo estadual.

Neste momento, Veranópolis vacinou 29,4% da população com a primeira dose e 14,9% com a segunda.

Entrevista tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.