Em Veranópolis, idosos com 65 anos ou mais recebem a 2ª dose da vacina contra a covid-19

Uma adesão considerável foi observada nesta manhã, tendo alguns idosos chegado de madrugada para receber a vacina

Na manhã desta sexta-feira, dia 21 de maio, começaram a ser imunizados, em Veranópolis, com a segunda dose da vacina contra a covid-19, idosos com 65 anos ou mais. Esses longevos deveriam ter completado seu esquema vacinal ainda no final do mês de abril, fato que não foi possível por conta do atraso do envio de doses por parte do Estado.

Uma grande adesão foi observada no início desta manhã. No Posto de Saúde Central, alguns idosos chegaram por volta das 03h para receber o imunizante. Assim, para evitar filas, a aplicação nessa UBS começou às 06h. Por volta das 07h30min, 20 das 350 doses disponíveis já tinham sido aplicadas.

Esses imunizantes, que são provenientes da 20ª remessa recebida pela cidade, não serão suficientes para vacinar todos os longevos que aguardam pela finalização de seu esquema vacinal. No município, ao total, cerca de 700 doses seriam necessárias para completar o esquema de idosos com 64 a 66 anos. O montante recebido no último lote, porém, foi de apenas 580.

A vacinação acontece nesta sexta-feira, dia 21 de maio, a partir das 8 horas, em todas as UBS da cidade. É necessário que o idoso leve junto o cartão de vacinação e documento de identificação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.