Dificuldade de encaminhamento de pacientes para leito de UTI volta a ser realidade em Veranópolis

Uma pessoa hospitalizada no HCSPL, que está sob alto fluxo de oxigênio, aguarda há sete dias por transferência

A taxa de ocupação em leitos de UTI voltou a aumentar em todo o Rio Grande do Sul. Com a maior demanda por atendimento, a dificuldade de encaminhamento de pacientes que necessitam de cuidados intensivos, para hospitais com tratamentos de maior complexidade, volta a ser realidade para hospitais que não possuem UTI. Essa situação já é constatada pelo Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, que possui um paciente, positivado para a covid-19, que aguarda há sete dias por transferência.

– Até pouco tempo, o Estado dava conta tranquilamente, nós ligávamos, no outro dia (o paciente) já estava indo, agora, já piorou de novo – pontua o diretor do HCSPL, Rogerio Franklin da Silva.

Neste momento, 80% das UTI’s do RS estão ocupadas, sendo 64,1% dos internados pacientes ligados a covid-19. Situação se apresenta ainda mais crítica no Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, uma das principais referências para Veranópolis, que está, neste momento, com 113,3% de lotação.

Entrevista tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.