GeralRegião

Ao total, microrregião de Veranópolis receberá 1.565 novas doses da vacina contra a covid-19

As vacinas serão usadas para aplicação de primeiras doses, expandindo os grupos de comorbidades contemplados, bem como, vacinando idosos que aguardam a 2ª dose da vacina do Butantan

A microrregião de Veranópolis, que é composta por Fagundes Varela, Vila Flores e Cotiporã receberá, ao total, 1.565 novas doses da vacina contra a covid-19. Elas fazem parte da 16ª remessa de vacinas disponibilizadas pelo governo do RS às coordenadorias regionais. Os imunizantes são tanto Coronavac como Astrazeneca.

Ao total, 490.394 novas doses foram recebidas pelo governo estadual entre os dias 29 de abril e 03 de maio. Dessas, 51.390 foram encaminhadas à 5ª CRS, coordenadoria responsável pela Serra Gaúcha. As vacinas serão usadas para aplicação de primeiras doses, expandindo os grupos de comorbidades contemplados, bem como, vacinando idosos que aguardam a 2ª dose da vacina do Butantan.

CidadeD2 – Coronavac – pessoas vacinadas a partir da 9ª remessaD1- Astrazeneca – pessoas da fase 2 do grupo de comorbidades: gestantes e puérperas maiores de 18 anos, independentemente de condições pré-existentes; pessoas com comorbidades de 40 a 53 anos; e pessoas de 40 a 54 anos com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) Nº total de doses
Vila Flores10135145
Cotiporã20145165
Fagundes Varela10105115
Veranópolis801.0601.140
Dados da 5ª CRS | Levantamento: Studio

Apesar de doses da Coronavac terem sido enviadas, elas não serão suficientes para sanar a demanda reprimida por conta dos atrasos de entregas que ocorreram nas últimas semanas. Neste momento, cerca de 1.386 pessoas da microrregião, com idade inferior a 69 anos, aguardam para completar seu esquema vacinal, por isso, as 120 doses não serão suficientes. Relembre a situação clicando aqui.

Respeite o investimento na reportagem e jornalismo da Studio. A reprodução de nosso conteúdo somente é autorizada com citação e link para a fonte, mantendo sua integridade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios