Veranópolis receberá 1.140 novas doses da vacina contra a covid-19

Esse é o segundo maior lote já recebido

O município de Veranópolis receberá 1.140 novas doses da vacina contra a covid-19. Elas fazem parte da 16ª remessa de vacinas disponibilizadas pelo governo do RS às coordenadorias regionais. Dessas, 1.060 são da Oxford e 80 da Coronavac. Esse é o segundo maior lote já recebido, ficando atrás apenas do 11º, quando 1.520 vacinas foram disponibilizadas para a localidade.

Ao total, 490.394 novas doses foram recebidas pelo governo estadual entre os dias 29 de abril e 03 de maio. Dessas, 51.390 foram encaminhadas à 5ª CRS, coordenadoria responsável pela Serra Gaúcha. As vacinas serão usadas para aplicação de primeiras doses, expandindo os grupos de comorbidades contemplados, bem como, vacinando idosos que aguardam a 2ª dose da vacina do Butantan.

CORONAVAC ASTRAZENECA
Dose 2 – idosos vacinados a partir da 9ª remessa – 80 doses.Dose 1 – pessoas da fase 2 do grupo de comorbidades: gestantes e puérperas maiores de 18 anos, independentemente de condições pré-existentes; pessoas com comorbidades de 40 a 53 anos; e pessoas de 40 a 54 anos com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) – 1.060 doses.
Dados da 5ª CRS | Levantamento: Studio

Apesar de doses da Coronavac terem sido enviadas, elas não serão suficientes para sanar a demanda reprimida por conta dos atrasos de entregas que ocorreram nas últimas semanas. Neste momento, cerca de mil veranenses, com idade inferior a 69 anos, aguardam para completar seu esquema vacinal, por isso, as 80 doses não serão suficientes. Relembre a situação clicando aqui.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.