Vídeo | Alunos da Universidade Federal de Santa Catarina são surpreendidos com sexo explícito durante aula

Segundo o Portal ND+, os alunos da disciplina de Sociologia Aplicada da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), do curso de Administração, foram surpreendidos por uma situação nada confortável durante uma aula virtual nesta sexta-feira (16).

Apenas um dos alunos compartilhava a câmera enquanto a professora iniciava a disciplina. O problema é que as imagens registravam justamente dois jovens – um homem e uma mulher – praticando sexo explícito . Os alunos não se manifestaram e a professora ficou bastante constrangida.

“Gente, não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada é a câmera que não deveria estar ligada”, diz a professora. “É constrangedor evidentemente, porque estamos gravando”.

A conferência, realizada pela plataforma Google Meet, foi reiniciada. O aluno já foi identificado pela universidade, e teria usado a conta da namorada, segundo as informações iniciais da universidade.

A UFSC se manifestou neste domingo (18), por meio de nota, e considerou o episódio como “lamentável” . “Já estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades”, informou a universidade.

O estudante foi identificado e poderá receber advertência, suspensão ou até mesmo exclusão, detalha a UFSC. Uma comissão específica irá apurar o caso.

Solidariedade à docente

A universidade também prestou solidariedade à docente, detalha a nota assinada também pela direção do CFH (Centro de Filosofia e Ciências Humanas), pela Prograd (Pró-Reitoria de Graduação) e a coordenação do curso de Administração.

A UFSC irá “requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar.

Além disso, manifestamos nossa absoluta defesa da professora, do curso em todas as suas instâncias e da UFSC, que não têm medido esforços para manter a reconhecida qualidade do ensino e da formação, diante de todas as restrições, limitações e ameaças à universidade

Veja o vídeo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.