Veranópolis receberá 555 novas doses da vacina contra a covid-19

Essas vacinas serão destinadas para primeiras e segundas doses

O município de Veranópolis receberá 555 novas doses da vacina contra a covid-19. Elas fazem parte da 14ª remessa de vacinas disponibilizadas pelo governo do RS às coordenadorias regionais. Dessas, 120 são Coronavac e 435 da Oxford. Ao total, 242.950 vacinas chegaram ao estado nesta sexta-feira, dia 23 de abril. Dessas, 23.890 foram encaminhadas à 5ª CRS, coordenadoria responsável pela Serra Gaúcha.

Essas vacinas serão destinadas para primeiras e segundas doses (veja no box abaixo).

CORONAVACASTRAZENECA
Dose 2 – pessoas imunizadas com a 9ª remessa – 120 dosesDose 1 – pessoas com 61 anos – 305 doses
Dose 1 – pessoas com 62 anos – 30 doses
Dose 2 – pessoas imunizadas com a 2ª remessa – 100 doses
Dados divulgados pela 5ª CRS | Levantamento: Studio

Na próxima segunda-feira, dia 26 de abril, os imunizantes serão aplicados, das 08h às 16h. Idosos de 73 e 74 anos deverão se encaminhar até o Posto de Saúde Central para receber a 2ª dose e os longevos de 60 às UBS’s da cidade receber a 1ª.

Segundo informações apuradas pela reportagem da Studio, após falta de doses que ocorreu na última semana para idosos de 73, 74 e 69 anos, a nova remessa auxiliará a sanar essa necessidade de imunização, porém, não será suficiente. Os longevos de 73 e 74 conseguirão, segundo estimativa da Secretaria de Saúde, suas doses, porém, idosos com 69 anos precisarão aguardar o próximo lote.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.