Indivíduos presos em Veranópolis são investigados por envolvimento em outros delitos

Além das acusações de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa, eles respondem por pelo menos mais três acusações

No início da noite da quarta-feira, dia 07 de abril, a Polícia Civil de Veranópolis, em conjunto com a Força Tática da Brigada Militar de Nova Prata, prenderam em flagrante, três homens no município de Veranópolis. Em linhas gerais, os criminosos são acusados de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

Segundo o delegado do município, Tiago Baldin, os detidos estão sendo investigados em cerca de outros três inquéritos. Essas investigações auxiliaram no desfecho de prisão ocorrida ontem, bem como, no armazenamento de novas provas para os processos em andamento.

– Eles já são investigados em pelo menos três inquéritos policiais, então toda a prova angariada em outros inquéritos também serviu de fundamento para ingressarmos com um pedido judicial de busca e apreensão e todo o manancial que foi angariado ontem, em termos de provas, também vai ser utilizado em outras investigações em andamento e outras que por ventura possam ser instauradas – afirma o delegado.

Além disso, essa situação demonstra a ligação da apreensão efetuada com demais delitos provenientes do tráfico de drogas na cidade.

Relembre as prisões

A ação de ontem, dia 07, deu-se como consequência de investigações criminais que apuram tentativas de homicídios, disparos de arma de fogo e roubo a mão armada, acontecidos nos meses de fevereiro e março deste ano, entre rivais faccionados pelo domínio territorial de venda de entorpecentes em Veranópolis.

Em duas residências, foram encontrados e aprendidos uma pistola 635 municiada, cem gramas de cocaína e uma pedra de crack ainda não fraciona, assim como dez telefones celulares, quase dois mil reais em espécie e em notas predominantemente de R$50,00 e R$100,00, duas motocicletas (uma com adulteração de sinal identificador de veículo automotor) e um automóvel.

Dessa forma, foi proferida voz de prisão em flagrante delito aos autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições, representando-se pela prisão preventiva dos detidos, já que comprovada a veracidade das investigações prévias pela Polícia Civil, com troca de informações com a Brigada Militar. Após formalidades de praxe no bojo do auto de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados ao Presídio de Nova Prata/RS.

Veja o detalhamento do caso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.