Em meio a instabilidade, aulas presenciais retornaram nesta manhã, em Veranópolis

Aulas no dia de hoje, 26 de abril, serão mantidas no município

O governo do Rio Grande do Sul informou por volta de 07h40min desta segunda-feira, dia 26 de abril, que, neste momento, as aulas presenciais estão suspensas no Estado. Contudo, diversos municípios do RS, entre eles Veranópolis, já haviam organizado o retorno. Assim, nesta manhã, as crianças voltaram às salas de aula nas escolas municipais. A conduta da educação veranense será reavaliada na tarde desta segunda-feira, em reunião. A forma que serão encaminhados os próximos dias da semana deve ser externada ainda no dia de hoje para a comunidade.

Dessa forma, nesta segunda-feira, será mantido o retorno organizado junto aos pais, visto que, segundo a Secretaria de Educação, o planejamento familiar já havia sido feito para esse cenário. Alunos de educação infantil, 1º e 2º ano são os atingidos por essas mudanças. A projeção é que as aulas sejam canceladas a partir de amanhã.

Apesar da volta, a adesão por parte da comunidade não foi elevada e apresentou-se inferior ao que foi observado no mês de fevereiro, quando houve o primeiro retorno presencial de 2021.

– Ainda é um grupo pequeno se comparado a fevereiro – reforçou a vice-diretora da Escola de Educação Infantil Irmã Laura, de Veranópolis.

Studio TV acompanhou a movimentação nesta manhã

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.