Geral

Araucária produz 16 pinhas em apenas um galho

Em Bocaína do Sul, na localidade de Areião, na Serra Catarinense, a quantidade de pinhas em um único galho chamou atenção dos produtores. Pedro Luiz Feldhaus e Guilherme Feldhaus, pai e filho, colheram 16 pinhas de um galho da Araucária, que fica na propriedade deles. Segundo especialistas, essa ocorrência não é comum.

Segundo o engenheiro agrônomo e professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de Lages Adelar Mantovani, que estuda o manejo da Araucária, não é comum um galho produzir essa quantidade de pinhas.

“Nesse caso é bem provável que tenha ocorrido algum tipo de estresse nesse ramo que desencadeou a emissão de muitas estruturas reprodutivas. A gente imagina que seja uma planta que esteja em um lugar privilegiado em termos de nutrição e que consiga manter essa grande quantidade de pinhas em um único ramo”, afirma.

A Serra catarinense é a maior produtora do estado, com mais de 3 mil famílias que sobrevivem da atividade.

Com informações do Portal G1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios