Maioria dos pacientes internados no HCSPL com covid-19 possui idade entre 50 e 60 anos

Dos pacientes entubados, segundo atualização desta tarde, o com menor idade tem 54 anos

O Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, está há cerca de duas semanas com suas estruturas esgotadas por conta da alta demanda decorrente do avanço da covid-19. Entre os pacientes internados com a doença, um aspecto relevante são as suas idades. Na casa de saúde, neste momento, a maioria dos pacientes possui entre 50 e 60 anos. Dos entubados, o mais jovem tem 54 anos.

Essa média de faixa etária é uma realidade da casa de saúde desde o início da pandemia. Jovens sempre formaram um percentual significativo de internados, bem como, pessoas de média idade. Segundo análise de profissionais da casa de saúde, esse índice se mantém em uma constante, o que cresceu, porém, foi a quantidade de pessoas procurando atendimento. Na última semana, por exemplo, cresceu em 143% o número de internações na casa de saúde.

Além disso, com a sobrecarga no sistema de saúde e a consequente dificuldade de encaminhamento para leitos de UTI, os pacientes acabam precisando ficar na casa de saúde por mais tempo. Uma paciente, por exemplo, aguarda há nove dias por uma vaga no HCSPL.

Os cuidados, porém, devem passar por todas as idades. Máscara, álcool gel e distanciamento seguem sendo essenciais para barrar o avanço do vírus.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.