Notícias

Há um ano, em Veranópolis, foi emitido o primeiro decreto municipal que indicava fechamento do comércio e serviços

Em 20 de março de 2020, o comércio fechou pela primeira vez em Veranópolis

Em março de 2020, o início do que seria um ano de desafios e mudanças, acontecia. Com a chegada da covid-19 ao RS, medidas restritivas começaram a ser implementadas pelo município de Veranópolis, bem como, por toda região. No dia 16 de março, foi decretado o cancelamento de eventos, situação que marcou o primeiro decreto municipal emitido em decorrência da pandemia. Em 20 de março, porém, foi a primeira vez que o Executivo impôs o fechamento do comércio e demais serviços. Nesse momento, nenhum caso da covid-19 estava confirmado na cidade, fato que foi constatado apenas no dia 04 de abril.

Hoje, dia 20 de março de 2021, o cenário é ainda mais grave. Com a piora exponencial de casos e aumento de óbitos, a cidade, da mesma forma que todo o RS, está com atividades restritas ao máximo. Em Veranópolis, desde janeiro, 24 falecimentos pela doença foram registrados, número que é mais que o triplo de mortes contabilizadas em 2020 por conta do vírus.

Durante os 12 meses que se passaram, altos e baixos epidemiológicos foram observados, fato que permitiu momentos de flexibilização. Contudo, a situação atual segue sendo de desafios e incertezas, como era em 2020.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios