Vila Flores começará a imunizar idosos de 81 anos ou mais

Nessa sexta-feira, dia 26, município receberá 100 novas doses da vacina contra a covid-19: 60 imunizantes serão destinados aos longevos, sendo do tipo Oxford/Astrazeneca, e 40 da Coronavac para aplicação de 2ª dose.

Nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o município de Vila Flores receberá 100 novas doses da vacina contra a covid-19. Dessas, 60 são da Oxford/Astrazeneca e servirão para ampliar o grupo de imunização para idosos com 81 anos ou mais. As outras 40 serão destinadas a aplicação de 2ª dose e são do tipo Coronavac. Delas, 20 serão para profissionais da saúde e 20 para idosos.

A aplicação dos 60 imunizantes acontecerá exclusivamente pelo serviço Drive Thru, neste sábado, dia 27, das 08h às 11h, em frente ao posto de saúde. Para realizar a vacinação é importante o idoso portar documento de identificação (CPF, RG) e carteira de vacinação. Pacientes em tratamento oncológico precisarão de autorização médica.

Essa é a quinta remessa de doses que a localidade recebe. Ao total, 140 vacinas já foram aplicadas na cidade, sendo 20 referente a 2ª dose e 120 a 1ª dose. Idosos com 85 anos ou mais e profissionais de saúde foram os grupos atingidos.

Essa nova remessa diz respeito as 219,2 mil doses recebidas pelo governo estadual nesta quarta-feira, dia 24. Toda a Serra Gaúcha recebeu, ao total, nesta quinta-feira, dia 25, 20.310 doses do imunizante.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.