Serra Gaúcha recebe 20.310 novas vacinas contra a covid-19

Imunizantes chegaram nesta quinta-feira, dia 25, e começarão a ser distribuídos aos municípios amanhã, dia 26.

A 5ª remessa de doses da vacina contra a covid-19 chegou na Serra Gaúcha nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro. Ao total a localidade, que corresponde a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), recebeu 20.310 doses do imunizante, que serão distribuídas entre os 49 municípios da região.

Dessas, 7.470 doses referem-se a vacina Coronavac, produzida no Instituto Butantan de São Paulo, que serão usadas para aplicação das segundas doses e 12.840 doses referem-se a vacina da Oxford/Astrazeneca, produzidas no Instituto Serum, na Índia, que serão usadas para aplicação da primeira dose. Sobre este último imunizante, ele servirá para ampliar o grupo prioritário de vacinação, saindo da faixa etária de idosos com 85 anos ou mais e passando para 84, 83, 82 anos e assim sucessivamente, em ordem decrescente.

Os municípios da microrregião de Veranópolis devem buscar seus imunizantes em Caxias do Sul, na sede da 5º CRS, amanhã, dia 26 de fevereiro. A listagem com o número de doses para cada cidade não foi divulgada até a última atualização desta notícia.

Essa nova remesse diz respeito as 219,2 mil doses recebidas pelo governo estadual nesta quarta-feira, dia 24.

Ao total, a Serra Gaúcha já imunizou 54.378 pessoas, sendo 44.172 como primeira dose e 10.206 já com a segunda dose. A localidade é a segunda com maior número de vacinados no estado do RS, estando atrás apenas de Porto Alegre.

Veja a relação completa de imunizantes entregues em todo o estado

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.