Nesta quarta-feira ocorre a última missa da novena em honra a Nossa Senhora de Lourdes

Amanhã, dia 11, ocorre a missa festiva em honra a santa, com início às 10h

De uma forma muito diferente, a Romaria em Honra a Nossa Senhora de Lourdes aconteceu no ano de 2021. Nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, ocorrerá a última noite da novena, que teve início no dia 02. Celebrações marcadas pela fé e devoção dos fiéis, chegaram aos diversos municípios e estados por meio das transmissões realizadas pelas mídias sociais.

Pela primeira vez de forma 100% on-line, a Romaria marca a sua 79ª edição, enfrentando um momento atípico e fortalecendo a fé por meio da internet. No local da missa, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, o número é reduzido de presentes, havendo a participação das mídias que realizam o elo entre a população e a celebração.

Em relação a esta última, apesar de não haver público, o empenho e dedicação para que o momento seja singular segue acontecendo.

– Nós estamos tentando fazer com que a celebração seja um momento animado, envolvente e que as pessoas mesmo à distância possam se colocar dentro de tudo isso, vivenciar esse momento, celebrar esse momento e alimentar a espiritualidade – afirma o pároco de Veranópolis.

Nesta noite, a partir das 20h, acontece a última missa da novena. Amanhã, dia 11 de fevereiro, será realizada a celebração festiva, com início às 10h. Ambos acontecimentos podem ser acompanhadas pelos canais da Studio TV, seja pelo Facebook, Youtube ou Instagram. Acesse esses meios e assista, também, as oito noites de celebrações que já foram realizadas.

Entrevista junto ao pároco de Veranópolis tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.