Pelo terceiro ano consecutivo, Studio TV transmitirá em vídeo a Romaria de Nossa Senhora de Lourdes

A palavra fé possui um significado ainda mais forte em Veranópolis. Há 79 anos, as celebrações em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes marcam histórias, gerações de pessoas e o próprio município. Todo o veranense, desde sua infância, sente que as coisas mudam no início de fevereiro na cidade: agitações, conversas, organizações. Afinal, tudo deve estar pronto para que comecem as atividades.

O protagonismo dessa festa para a Terra da Longevidade é imenso. A devoção é marcada por famílias inteiras, que se dirigindo à igreja, fazem mais do que orar, mas perpetuar um costume que liga vidas e histórias. Há três anos, porém, a Studio TV auxilia a transmitir essa fé. Com uma produção de qualidade e comprometida com a entrega do melhor produto audiovisual, queremos não apenas fazer com que seja possível acompanhar a celebração de casa, mas que a rica história que marca famílias seja registrada, e mais, que o sentimento único proporcionado pelo momento ultrapasse as fronteiras e chegue a todos os lugares do mundo.

Contudo, não é preciso ir tão longe para ver o efeito desse tipo de ação. Pessoas idosas, acamadas, que estão em leitos de hospital da cidade: há três anos, o alento que elas encontram na fé está na palma de suas mãos. Mais do que uma transmissão tecnológica, priorizamos a transmissão de sentimentos e da fé.

Neste ano, um novo ponto é agravado. Pela primeira vez na história, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes estará com suas portas fechadas durante as missas. A pandemia de covid-19 impôs restrições que impossibilitam a presença física. Contudo, a Studio está preparada. Com aprimoramento nos trabalhos já realizados, uma experiência audiovisual de qualidade será disponibilizada para a comunidade de Veranópolis. Assim, todas as pessoas poderão ver, rever e orar de suas casa, seguros e tendo a mesma experiência de fé que junto ao santuário.

A Studio possui tradição em transmitir informações e sentimentos. Em 2021, seguirá levando essa devoção à casa dos veranenses. A primeira celebração transmitida será nesta terça-feira, 02, ao vivo, em todos o canais da Studio TV.

Todas as celebrações da 77ª (2019) e 78ª (2020) Romaria de Nossa Senhora de Lourdes transmitidas pela Studio TV seguem no acervo de nosso canal e podem ser assistidas a qualquer momento, basta acessar este link e buscar pelo dia, todas as celebrações de 2019 e de 2020 estão disponíveis na íntegra.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Foto Didio Luzzatto, Studio

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.