79ª Romaria em Honra a Nossa Senhora de Lourdes será realizada sem a presença de fiéis

Celebrações serão transmitidas pelas mídias da cidade e acontecerão em apenas um horário do dia

Nove dias de celebrações marcam tradicionalmente a Romaria em honra a Nossa Senhora de Lourdes, em Veranópolis. Em 2021, as festividades completam 79 anos de história e, após tantas adversidades já enfrentadas nessas décadas, pela primeira vez, as celebrações não terão a presença dos fiéis.

Por conta da pandemia e seu agravamento, foi decidido que tanto a novena, quanto o dia da festa litúrgica – 11 de fevereiro – contará apenas com a presença dos 20 casais de festeiros, equipe que preparará a missa e mídia local. Esta última, por sua vez, será a responsável pela veiculação das celebrações, em seus canais.

As missas acontecerão do dia 02 a 10 de fevereiro, sendo com horário das 20h nos dias da semana e às 09h no domingo (que data para 07 de fevereiro). No dia 11, haverá a celebração festiva às 10h.

Não haverá comercialização de alimentos, quermesses ou o tradicional almoço do dia da festa. Aos interessados, na secretaria da Paróquia estarão sendo disponibilizados para compra artigos religiosos.

Junto a novena, haverá a inauguração da parte interna e externa da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, que é o local onde as celebrações acontecerão. A igreja esteve passando, nos últimos meses, por uma restauração.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.