Geral

Deputado desiste de propor mudança no hino rio-grandense

Autor da iniciativa de discutir a mudança no hino rio-grandense, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi vai desistir do projeto proposto no começo deste ano.

A proposta que motivou debate foi o trecho “povo que não tem virtude, acaba por ser escravo”, considerado racista por alguns segmentos da população.

Mainardi encaminhou artigo ao jornal Zero Hora, publicado também na íntegra em sua página na rede social. Disse que o hino precisa unir a todos. Ele escreveu: “Não pretendo protocolar o projeto que pensei em apresentar. Não porque tenha mudado de opinião, mas porque a centelha que assoprei trouxe à baila um conjunto de argumentos e visões que acho fundamentais serem aprofundadas, de forma que seja possível construirmos uma solução que obtenha se não o consenso, pelo menos uma maioria social sobre o assunto.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios